06/08/2019

Diretor de Operações expôs perspectivas de investimento no setor energético e modelos de negócio em geração solar


vianna_lauro_ch

O presidente do Lactec, Luiz Fernando Vianna, e o diretor de Operações, Lauro Elias Neto, participam, esta semana, do GRI China-Latam Infra Summit & Week 2019, na capital chinesa Pequim. O evento de networking e negócios reúne representantes de empresas, instituições financeiras e governos para uma aproximação entre investidores do país asiático e os players de infraestrutura da América Latina.

lauro_ch

O diretor Lauro Elias Neto foi um dos debatedores no painel que tratou das oportunidades de investimento no mercado de energia, considerando o aproveitamento do potencial nas áreas de petróleo e gás, renováveis e transmissão. O executivo falou sobre as perspectivas para o setor energético, diante da atual conjuntura político-econômica no Brasil. Também expôs as soluções encontradas pelos novos players de geração solar, no país, que têm mesclado seus modelos de remuneração/geração de receitas entre o mercado regulado e o mercado livre.

O Lactec e importantes players da China, com forte atuação no setor elétrico brasileiro – como a State Grid e a China Three Gorges Corporation – CTG Brasil – já têm parcerias em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia. “Eventos como este servem para estreitar, ainda mais, nosso relacionamento com os empreendedores chineses, que têm interesse em levar para o Brasil a cultura de inovação tecnológica”, afirmou Vianna ao lembrar que a China está entre os 20 países que mais investem em inovação.

O GRI China-Latam Infra Summit está em sua quarta edição e, este ano, colocou em discussão temas como mobilidade urbana, projetos de logística, gestão de água e resíduos, planejamento de longo prazo em infraestrutura e alternativas de financiamento, além do já mencionado mercado de energia. O evento também inclui visitas técnicas a Xangai, maior cidade chinesa.