16/04/2018

Premiação dá a ele o direito de participar do 27th International Primatological Society Congress, que será realizado em Nairóbi, no Quênia


lactec-mundo-eduardo-facebook

O estagiário do Lactec Eduardo Miguel Zanette, da área de Meio Ambiente, foi um dos vencedores do Prêmio Coimbra Filho Travel Grant.

O reconhecimento foi concedido a dois jovens primatólogos brasileiros em uma parceria da Sociedade Brasileira de Primatologia com o conselho da International Primatology Society, com apoio da Margot Marsh Biodiversity Foundation, do Primate Specialist Group da IUCN e do Primate Program do Global Wildlife Conservation.

No Lactec, o estudante, supervisionado pelo pesquisador
Robson Odeli Espíndola Hack, contribui diariamente no desenvolvimento dos estudos relacionados à conservação dos monos (Brachyteles arachnoides) em vida livre no Paraná e em estudos ambientais relacionados à fauna silvestre.

O estagiário também realiza um estudo com a população dos monos mantida em cativeiro no Zoológico Municipal de Curitiba, com o objetivo de avaliar o papel efetivo da espécie na dispersão de sementes. A premiação dá a ele o direito de participar do 27th International Primatological Society Congress, que será realizado em Nairóbi, no Quênia, em agosto.