10/05/2018

Presidente do Lactec, Luiz Fernando Vianna, vice-presidente da Região Sul da Abipti, mediará um painel com o tema ‘Inovação como Vetor de Desenvolvimento Socioeconômico’


congressoabipti

 

Com o tema “Desafios e propostas para um Brasil inovador”, será realizado entre os dias 27 e 29 de junho deste ano, em São Luís (MA), o Congresso Nacional 2018 da Associação Brasileira de Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti), que terá como instituição anfitriã o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). O evento contará com a presença de autoridades nacionais como o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e presidente da Abpti, Júlio C. Felix.

No dia 28, o presidente do Lactec, Luiz Fernando Vianna, vice-presidente da Região Sul da Abipti, mediará um painel com o tema ‘Inovação como Vetor de Desenvolvimento Socioeconômico’.

O Congresso Abipti, com periodicidade bianual e com caráter internacional, se tornou uma referência no calendário de eventos setor de C&TI no país, por reunir centenas de gestores, pesquisadores e especialistas para debater e apontar os caminhos a serem tomados pelas instituições nos anos subsequentes. Por meio dos seus diversos painéis e palestras, o evento tem por principal objetivo reafirmar a importância da pesquisa tecnológica e da inovação para o desenvolvimento do país.

Farão parte do Congresso Abipti 2018 temas como: CT&I e Educação, CT&I e Desenvolvimento Socioeconômico, CT&I e Inclusão Social e CT&I e Saúde. Além disso o Congresso contará com um painel específico para tratar da cooperação Brasil e União Europeia, tendo como destaque a experiência do projeto INCOBRA no âmbito do Programa Horizonte 2020 (Programa da UE para Pesquisa e Inovação).

Inscrições e mais informações em http://web.secti.ma.gov.br/abipti/start/

Abipti

A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti), com 37 anos de existência, é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, reunindo atualmente 154 Entidades de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EPDIs) e com presença nas 27 Unidades da Federação.

A Abipti é a única instituição no Brasil que tem por missão representar e defender os interesses das Entidades de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EPDIs), assim como promover a inserção e participação delas na execução das políticas voltadas para o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI). Sem perder de vista esse propósito, a Associação sempre guiou seus esforços para atender as demandas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e de suas agências, Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), mantendo-se, dessa forma, alinhada com as principais políticas públicas de ciência, tecnologia e Inovação (CT&I).

Congresso Abipti 2018
Data: 
27 a 29 de junho
Local: 
Rio Poty Hotel São Luís – São Luís, Maranhão
Mais informações