25/07/2018

Homenagem foi entregue ao presidente do Lactec, Luiz Fernando Vianna, pelo sócio-fundador do iCities Roberto Marcelino


Luiz Fernando Vianna e Roberto Marcolino

Luiz Fernando Vianna e Roberto Marcolino

O Lactec recebeu nesta terça-feira (24) um certificado de agradecimento pelo apoio à realização da edição brasileira do Smart City Expo. A edição deste ano do evento, organizado pela primeira vez fora de Barcelona, foi sediada no Expo Renault Barigui, em Curitiba, e teve apoio institucional do Lactec.

A homenagem foi entregue, em mãos, ao presidente do Lactec, Luiz Fernando Vianna, pelo sócio-fundador do iCities Roberto Marcelino, que aproveitou a ocasião para convidar a instituição para participar da segunda edição brasileira do evento, a ser realizada nos dias 21 e 22 de março de 2019.

A empresa é a representante no Brasil da FIRA Barcelona, consórcio público formado pelo Governo da Catalunha e Prefeitura de Barcelona. Além do iCities, o agradecimento ao Lactec foi feito também em nome da Prefeitura de Curitiba.

O Smart City Expo é considerado o maior evento do mundo sobre cidades inteligentes e teve sua primeira edição brasileira realizada entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2018. A programação incluiu duas mesas de debate, 13 conferências, 60 talks, oito sessões paralelas e três sessões plenárias, uma das quais contou com a participação do pesquisador do Lactec Lourival Lippmann Jr., que falou sobre tecnologias disponíveis em conectividade e energy harvesting para solução de problemas em grandes cidades, como de mobilidade e uso de recursos naturais como fonte de energia.