14/08/2018

Estudante do 5º período de Engenharia Civil da UFPR, Nilo é estagiário do Lactec desde junho de 2017


para-o-mundo-intranet_generico_facebook_nilo

O estudante Nilo Kruchelski, estagiário da Área de Meio Ambiente do Lactec, ficou com o segundo lugar na categoria ‘Estagiário Destaque’ da etapa regional da 12ª edição do Prêmio IEL de Estágio, cuja cerimônia de premiação foi realizada na última sexta-feira (10). O primeiro lugar ficou com Yasmim Bacil, também estagiária do Lactec.

Estudante do 5º período de Engenharia Civil da UFPR, Nilo é estagiário do Lactec desde junho de 2017, sob a supervisão de João Paulo Jankowski Saboia. Ele desenvolve atividades nas áreas de hidrologia, mecânica dos fluidos, recursos hídricos, meio ambiente, ciências geodésicas, estatística e programação de computadores.

O estagiário avalia ter aprendido mais do que imaginava que poderia ao iniciar suas atividades no Cehpar. “O pessoal não só indica o que fazer, mas dá liberdade para testar novas ideias”, conta. Segundo ele, a prática do estágio permitiu conhecer melhor as possibilidades de atuação nas áreas de meio ambiente, hidrologia e geoprocessamento. “Na faculdade tudo é muito abstrato. Esse contato me permitiu ver como é a prática”.

João Paulo Jankowski Saboia e Nilo Kruchelski

João Paulo Jankowski Saboia e Nilo Kruchelski