08/11/2018

Iniciativa tem o objetivo de aproximar o empresariado de institutos e centros de pesquisa de ponta


imersao18

O Lactec recebeu nesta quinta-feira (8) um grupo de aproximadamente 20 pessoas, entre empresários e representantes de outros centros de pesquisa do Brasil. A visita faz parte do Programa de Imersão em Ecossistemas de Inovação, promovido pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Com o objetivo de aproximar o empresariado de institutos e centros de pesquisa de ponta, o programa percorre ao longo da semana cinco estados brasileiros – Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

No Lactec, os visitantes foram recepcionados pelo diretor de Operações, Lauro Elias Neto, e pelo representante da instituição junto à Embrapii, José Mário Moraes e Silva. Após assistirem a uma apresentação da empresa, o público acompanhou ainda um depoimento de José Aker e Fanny Jitomirski Aker sobre a experiência da D-Express com a utilização de recursos da Embrapii no desenvolvimento do projeto do consultório odontológico portátil, desenvolvido em parceria com o Lactec.

Na sequência, os participantes passaram pelos laboratórios de Eletrônica, na Sede, de Emissões Veiculares, no Leme, e de Alta Tensão, Luminotécnica e Câmaras Climáticas, no LAC, conhecendo algumas das soluções já desenvolvidas pelo Lactec, além da estrutura disponível para ensaios e análises, serviços especializados e projetos de P&D.

imersao182

imersao183

imersao184