22/11/2018

Evento, um dos mais importantes do setor elétrico brasileiro, é realizado de 20 a 23 de novembro em Fortaleza


Equipe do Lactec no XXIII Sendi

Equipe do Lactec no XXIII Sendi

Desde a terça-feira (20), o Lactec participa da XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, apresentando inovações para o setor elétrico. Organizado pela Enel Distribuição Ceará e promovido pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), o evento é realizado no pavilhão oeste do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, até esta sexta-feira (23).

Em um estande de 24 metros quadrados, o Lactec apresenta aos visitantes resultados de projetos de P&D desenvolvidos para o setor de distribuição de energia, com destaque ao sistema desenvolvido para a Copel para treinamento de eletricistas em ambiente de realidade virtual. Quem passa pelo estande é convidado a experimentar o sistema, que simula o cenário de uma subestação energizada.

O Lactec aproveita o Sendi ainda para divulgar sua nova unidade em Salvador, Bahia, que tem previsão de inauguração oficial no início de 2019.

Happy hour organizado pelo Lactec com clientes participantes do evento

Happy hour organizado pelo Lactec com clientes participantes do evento

Na quarta-feira (21), a empresa organizou o já tradicional happy hour para aproximação estratégica com clientes presentes no evento. A confraternização foi realizada no restaurante Coco Bambu, na capital cearense. Nesta quinta-feira (22), foi a vez do também tradicional chopp no estande, um momento de descontração entre colaboradores e clientes.

Ao todo, 27 pessoas do Lactec compareceram ao Sendi este ano. Além dos diretores Luiz Fernando Vianna, Lauro Elias Neto e Hélio Padilha, representam a instituição no evento Alexandre Caliari de Souza, André Capra, Carlos Eduardo Ribas, Carolina Correa Durce, Danielle Drago, Eduardo Barbosa Gomes Guimaraes, Eduardo Kazumi Yamakawa, Fabiano Scheer Hainosz, Guilherme Cunha da Silva, Guilherme Rachelle Hernaski, Joseane Valente Gulmine, Juliane de Melo Rodrigues, Kristie Kaminski Kuster, Leandro Zem, Lilian Nakaba, Luciana Camargo, Luiz Alkimin de Lacerda, Luiz Caetano Maciel, Matheus Rosendo, Rafael Pires Machado, Rosana de Fátima Colaço Gibertoni, Tania Lucia Graf de Miranda, Victor Salvino Borges e Yuri Arnold Gruber.

Realizado a cada dois anos, o Sendi é considerado um dos mais importantes eventos do setor elétrico brasileiro. Em sua 23ª edição, ocupa uma área superior a 13 mil metros quadrados, com ampla área para estandes, além de 14 salas para painéis e palestras. Ao todo, serão apresentados 274 trabalhos e a estimativa da organização é que 4 mil pessoas participem do evento.